segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pão francês ou integral?


O pão é um alimento universal e é difícil encontrar alguém que não goste do alimento. O pão foi produzido pela primeira vez há 6000 anos. Segundo os historiadores  ele  teria surgido juntamente com o cultivo do trigo, na região da Mesopotâmia, onde atualmente está situado o Iraque.

Hoje  vemos o pão sendo fabricado nos mais diversos formatos e com variados sabores e recheios.

Mas, se o seu objetivo é emagrecer, o ideal é retirar o pão francês da sua dieta e trocá-lo pelo  pão integral,  podendo ingeri-lo com uma fatia de peito de peru light, ou com peito de frango, ou atum.

Você pode optar também por um sanduíche vegetariano, com cenoura e tomate, por exemplo. Não passe manteiga, nem maionese no pão.

Para beber, opte por suco light ou café com adoçante, evite o leite que ocasiona acúmulo de gordura nos flancos, além de ser um agente produtor da tão temida celulite.

Para tornar o seu café da manhã ainda mais rico, já que ele  é uma das principais refeições do dia,  coma uma banana, ou um abacaxi. Deixe a maçã e a pêra para a noite, pois, ambas as frutas dão fome e o sono sustenta.

Dica de treino: Relaxamento

Procure a quina de uma parede, coloque as pernas para cima e a cada 3 minutos vá abrindo num ângulo de 90 graus. Faça isso por 15 minutos até onde conseguir. Não se esqueça de atrelar esse exercício aos anteriores. 


[Açucar: um doce veneno]




Por:  Wander Pimenta - Personal Trainer
Academia Olympia (31)3467-6354
Face: Academia Olympia Fitness

Nenhum comentário:

Postar um comentário